O Inverno que se aquece em mim

22:36

Gosto do som do tombar da chuva, que rega a vida. Gosto da maneira como a água escorre na minha janela e do dia sombrio que acompanha a dança das nuvens. Gosto do frio e da casa quente. Gosto das descidas das temperaturas e do ar que nos sai desenhado das narinas. Gosto do cheiro a Inverno. Gosto das luzes mais tempo acesas do que apagadas. Gosto do dia curto, do e do Sol escondido. Sou pessoa de Inverno, não me é depressivo. Só sinto falta da neve para cobrir o mundo com paz.
Gosto de me sentar no café e de beber um cacau quente. Gosto de calçar as meias do chinês que me aquecem os pés. Gosto de cachecóis e não vivo sem um chapéu na cabeça para que o meu cabelo não fique encarapinhado com a humidade. Gosto de vir para casa de noite depois de um dia de trabalho e ver as luzes dos carros a quadriplicar por causa dos pingos que me caiem no vidro. Gosto de sentir o contraste frio-quente. Gosto de um livro e chá morno porque quente de mais queima-me a língua. Gosto de mantinhas na cama e de pijamas. Gosto de pantufas. Gosto de ver o mundo recolhido do frio e eu a gostar daquilo que quase ninguém gosta...

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta