E quando o ano passa por Fevereiro é mais rápido

16:55

Diversas situações comprovam esta minha teoria mas destaca-se o facto de ser um mês curto. Além de curto, consegue concentrar mais aniversários e datas especiais do que qualquer outro mês. Para mim, é o mês dos acontecimentos. E o mês dos Peixes.
Chove imenso, está sempre cinzento. Não me lembro de um Fevereiro completamente soalheiro. Não deve haver por estas bandas. Mas nem entrámos ainda neste mês e já levo com 450 emails e mensagens amorosas. Fim-de-semana aqui, chocolates dali, SPA para dois, entre corações encarnaduxos e peluches fofos para por na mesa de cabeceira. Lingerie também aos pontapés para proporcionar uma noite de amor. São Valentim não é para mim. Sou apologista de me armar em casamenteira, ver o mundo à minha volta todo rosinha e eu, como consequência, a ficar contentinha por eles. Tenho o amigo B que achou graça à amiga C. Meto cunha. Se serve para outras áreas, porque não a do amor? Depois levo com telegramas, no caso de ter falado a mais, sempre com boas intenções. Juro que não foi por mal, blá blá blá e às tantas dei cabo do arranjo antes de estar arranjado. Mas hoje em dia já não é apenas dia dos Namorados, há que baptize de Encalhados. Ora, encalhados, e como disse a Freckles muito bem, são os que têm namorados. Está dito.
Depois começa o rodopio dos aniversários non-stop. Tanta festa que nem sei para qual delas hei-de me virar. Comprova-se que a Primavera é um bom mês para se investir em rebentos. Podemos vê-los nove meses depois, em Fevereiro, acumulados, sobrelotados nos dias, vens à minha festa, mas é a minha, não podes passar para depois, dia 29 então fazes anos de quatro em quarto anos, juntamos tudo numa só, tantas pessoas, mas afinal quem faz anos, isto não era o jantar da P, a quem dou o presente, vou ao jantar de uma mas na outra dou só uma beijoca, vou jantar mas tenho de passar noutro primeiro, é a avó, os anos de casados dos pais, da irmã, do tio, da amiga com uma semana de diferença, das primas, primos, credo já chega... Estou cansada.
Assim, como podem ver o mês acabou. Tudo se resume a Fevereiro. Especialmente a 21. O resto são meras ocasiões (que me perdoem as pessoas mais sensíveis).

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta