as sapatilhas da lua

19:33

Em 2003, acho que foi em 2003, fui a Nova Iorque. De lá voltei com uns ténis cuja marca, confesso que por cá pouco conhecia, uns Skechers. Normalíssimos, cinzentos e pormenores amarelos, impecáveis para a época já que andava de calças largas descaídas, assim mais para o desportiva.
Anos mais tarde, tipo hoje em dia, sento-me à frente da televisão e consumo anúncios. Há quem consuma álcool em excesso, eu consumo anúncios televisivos. Eis que me deparo com o aparecimento de umas sapatilhas vindas da lua, literalmente. E para meu espanto, da Skechers.
Um engraçado cientista, com aquele clássico ar de nerd, sentado num jardim observava os transeuntes e atletas que passavam ou corriam, não importa o caso. Tanto observava que distraído vinha um casal, a caminhar e eis que o namoradito pisa em cocó de cão. Ou de gato. Ou de cavalo. Tanto faz, era cocó. Há quem diga que é sinal de sorte e vejam só se não é, o cientista com ar de nerd que ali estava sentado, observou com olhos de cientista o incidente, e, eureka!, pegou no bloco de notas e começou a conceber uns ténis cujo amortecimento seria idêntico ao pisar coco, melhor ainda, como se tivesses a andar na lua. Nasceram assim os Shape-Ups. Exponho aqui os protótipos iniciais.





Agradecimentos ao Ainda Pior Blog por partilhar uma história tão motivante para comprar os Skechers Shit-Happens.

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta