Quem quer engatar?

15:34

Ninguém quer nada disso. Quem no seu juízo perfeito quer ser engatado? Parece que estamos a falar de um acto meramente mecânico. Olha eu engatei, meti a primeira, fui, arranquei... Sei lá, obscenidades verbais que se professam por aí e espantam o propósito da conquista, que não é engate. É conquista.
Engate é passageiro, é coisa de uma noite, é um beijo roubado no canto da boca no Lux, engate é o mínimo de esforço possível e o máximo rendimento que se conseguir obter. Lucros físicos, apenas. Obviamente que há sempre um lado saudável no meio de um engate: piropos e o melhor, se forem muito chatos daqueles que dás dois dedos de conversa e colam-se a ti tipo lapa, podes muito bem dar um farewell sem grandes preocupações éticas. Agora quem quer ser engatado, ponha-se na fila porque candidatos é o que não falta. É pior que as sextas-feiras de euromilhões. E para quê? Ser despachada ao fim de umas horas? Isso é suposto ter piada?
Continuo firme e apologista de grandes lenga-lengas, mentiras piedosas, aquilo de se dizer coisas interessantes para se conseguir um segundo encontro, deixar-se encantar pela genuidade da pessoa, abrir as portas do coração, mas sem nunca se aperceber como se está a deixar levar pela história e zbuff, fica-se com aquela cara de caso, meia sonsa que não admite o que se sente mas já vê o mundo com olhos de caleidoscópios.
Engatar não, conquistar sim. Acima de tudo, apaixonar-se à primeira, à segunda e à terceira na esperança de ter uma quarta porque isso sim, é o Cabo da Boa Esperança de cada um.

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Recebe uma carta