Perder-me para me encontrar

12:28

A minha querida Monica Mirpuri...
Queria arranjar uma dessas palavras fantásticas que resumem de uma só vez quem é a minha querida Monica Mirpuri. Mas não dá, é espaçosa demais para uma só palavra, não faria jus à sua pessoa. Portanto, isto é para ti:

A Mónica é uma caixinha de surpresas. Enquanto se refundia no seu mundo, escreveu um livro. Ler, tal como a música, é um elemento crucial no meu dia-a-dia. Não prescindo de respirar palavras, entrar-lhes na corrente sanguínea e percorrer todo o sistema ambulatório de vocabulário, absorver as histórias e personagens que dali brotam. E depois, sempre que leio, dá-me uma sensação de satisfação tal e qual quando devoro um chocolate. Fico extasiada, é isso. Isto conduz-me directamente para um agradecimento psicológico por alguém ter a capacidade de conseguir pôr em papel uma história que nasce da sua imaginação. No meio disto tudo, perco-me para me encontrar. Para me encontrar nas palavras proferidas pela Mónica, tão harmoniosamente colocadas umas após as outras e que com toda a frescura revelam Rebeca, a jovem que se desprende da menina que aparenta ser para se transformar na mulher não antes descoberta.
Obviamente que não preciso de dizer que é um orgulho ter uma amiga que escreveu um livro e que nos deixou, primeiro, de boca aberta de espanto, e depois, de água na boca por querer mais.
Dia 6 de Maio estão todos convidados para irem comprar um excelente livro "Perder-me para me encontrar", da minha querida Mónica Mirpuri, no Grémio Literário às 18h00.

Shotgun p'ra mim que serei a primeira a chegar.

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta