Polidoro, o trolha

13:50

Nome: Polidoro da Fonseca
Cognome: O Trolha
Profissão: Homem das Obras

Polidoro da Fonseca por acaso é português, mas podia ser de todo o lado e de lado algum. Polidoro, percebe de mulheres. Sempre que a carroça passa a barraca abana, se não abana é porque não faz assim tanto estrilho. Quando tece comentários sobre a vestimenta que levamos, é porque estamos in vogue. Polidoro, é um guru da moda.
Polidoro percebe das coisas, sabe emanar comentários propensos à ofensa e ao disparo do ego de qualquer mulher. Quando afina as cordas vocais salta-lhe qualquer coisa como "Foste feita no calor? Até estalas…" e pronto, é uma daquelas pérolas que a maioria do mulherio não quer admitir que tem graça por uma questão de estatuto, mas por dentro sorriem.
Polidoro é poliglota. Domina a arte de falar em todas as línguas, gracejos que aprende lá com os colegas das obras.
Polidoro é um partidaço daqueles. Além de saber elogiar sempre que passamos pelos andaimes, percebe das coisas. Se têm o cano estragado, ele arranja. Se a lâmpada fundiu, ele troca. Tem mão jeitosa para os engenhos da casa.
Polidoro, como ele há muitos.

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta