O Pai Paga

18:54

O meu pai lê o meu blogue com alguma frequência. Há textos, que por razões que não interessam nem ao menino Jesus, lhe passam ao lado. Este, torço e contorço-me para que a todo o custo, não passe pela sua visão.


Reinventei um sistema de circulação que a todos os filhos deste mundo, especialmente para os menos beneficiados em termos económicos, é espectacular. O sistema O Pai Paga. Caso tenham veículo e ainda estejam sob o teto dos vossos progenitores, certifiquem-se que - o real nome da coisa é Via Verde - cai no NIB do cota e não no vosso. Tão simples. No fim do mês O Pai Paga. 
Eu cá continuo a por o carro nos estacionamentos com o sistema OPP, passo pelas portagens, e eventualmente, numa fase posterior as bombas de gasolina com OPP hão de ser uma mais-valia. 
Aposto que concordam. Caso o pai não pague, há sempre a mãe ou os tios ou ainda os avós. Nas famílias grandes podem alterar o sistema, desde que a conta não seja a vossa, sempre a deles.


* Texto ao abrigo do Novo Acordo Ortográfico (estas palavrinhas dão um ar assim para o intelectual que me assenta que nem uma luva)

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta