Super Estilha

00:48

Eu tenho uma avó. Única avó. A realidade é esta, nem todos crescemos com os pais dos nossos pais a dar-nos colinho. Por isso, a missão da minha avó é para uma super-avó. Ela possui todos os requisitos: sopa de cenoura passada à princesa (que neste caso sou eu), bolo de chocolate para qualquer ocasião em especial nos momentos de coração desgastado, não me faz comer coisas verdes tipo espinafres porque me compreende quando digo que isso é comida para as vacas no pasto, tem sempre tempo e paciência para os meus devaneios, compra-me coisas como palmilhas de pele para os xanatos de Inverno ou até daquelas de silicone para não magoar o pé quando uso 10 cm acima da minha existência, dá-me semanada, ainda hoje com esta idade pois ja tenho idade para ter vergonha, mas que fazer, é um miminho de super avó, tem de ser. A minha avó alinha em todas as viagens que fazemos, anda de montanha russa e participava em corridas de rali em Luanda. Ela também fez coisas engraçadas como quando viviamos na Suíça, deu cabo do joelho ao descer naquelas pistas de gelo num trenó de madeira e ainda hoje trabalha, recusa-se a estar quieta.
Sofre quando vai para minha casa porque não lhe damos o que fazer e sabe usar a Internet. Agora, para além do MSN quer ter Facebook para saber o que se passa no mundo. A minha avó sabe mais de futebol de qualquer treinador de bancada que se preze e cumprimenta todas as pessoas, todos os dias, sem excepção e fala das suas netas com o maior orgulho. A minha avó é tão super avó que diz para aproveitarmos a vida. E se eu pedisse à minha super avó para fazer uma sessão fotográfica como a da Sacha Goldberger eu sei que podia contar com ela e soltar grandes gargalhadas.






*Estilha, a alcunha da melhor avó de sempre porque sempre foi a única avó

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta