Frieza natalícia

16:17

As tradições são uma treta. Ai que o menino Jesus nasceu vamos todos trocar presentes no seu suposto dia para celebrar. Eis a futilidade humana. Bonito seria cada um oferecer um prato de comida a um sem-abrigo ou decorar um quarto na casa do Sócrates para o instalar comodamente. Mas não. Somos todos demasiado agarrados aos bens materiais e só os oferecemos de quem realmente gostamos.
Eu não gosto de receber presentes no Natal. Puro Marketing.
E considero-vos a todos uma cambada de corações vazios porque todos os anos gastam dinheiro em merdinhas e nunca se lembram de dar algo que faça mesmo a diferença.
Mas isso sou eu. Com coração e consciência.

Irrita-me.

Depois há quem não saiba o que é o espírito natalício.
Aqui, nesta terra, faz-me falta a neve. Dava outra magia, que só quem cresce entre montanhas, é que sabe disso. O calendário do advento feito por mim, escondia um pequeno brinde ou tarefa para desempenhar a cada dia. A 6 de Dezembro, o dia de S.Nicolau, comíamos amendoins e laranjas enquanto desabafávamos baixinho o que tínhamos feito de errado durante o ano. Pedíamos desculpa e reconhecíamos o nosso erro. E na noite de Natal, o que mais importava, era a família.Os presentes, quando os havia, abriam-se na manhã de Natal e não naquele desespero desenfreado da meia-noite que nunca mais chega.
Mas isso sou eu. Com coração e consciência.

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta