Happy "circunferência"

18:37

Eu cresci na companhia dos circos, ou seja, era hábito assistir a um espectáculo circense. Embora a arte seja secular, é preciso saber inovar para cativar o público. Nesta sequência Cirque du Soleil é pioneiro em inovação. Não foi por acaso que me lembrei desta arte. A "Happy Conference" liderada por Lyn Heward tinha esse propósito, de despertar mentes. Eu teria assistido pessoalmente se a minha carteira tivesse estado desperta para 2h a 150€. À parte disso, os meios de comunicação revelaram as sete portas essenciais - segundo Heward - para a criatividade:


1. Agarre-se às oportunidades;
2. Desperte os seus sentidos;
3. Veja além do óbvio; 
4. Ambiente que estimule a inovação;
5. Buscar as inspirações nas limitações;
6. Corra riscos: parte essencial do processo criativo com vista à inovação;
7. O líder nunca perde de vista o vasto potencial humano da empresa;


Ora, testemos a minha capacidade de abrir portas ou de esbarrar o nariz nas mesmas.


1. Quantas já desperdicei por sentir "não é bem aquilo que quero";
2. Sim. Sushi, banhos de imersão, massagens e yoga. Chocolates e maus cheiros também podem ser estimulantes, no bom e mau sentido.
3. Isso é que era bom. Se eu visse além do óbvio, a minha vida não seria tão castiça!
4. O Lux Frágil. Continuo a achar que é um ambiente muito estimulante à capacidade de criação. Ou de aberração. Como quiserem.
5. Humpf... Nas limitações? Por exemplo, a circunferência não tem apenas uma linha redonda. Tem também um imenso espaço em branco do lado dentro. E de fora.
6. Arch... Subscrevo. Quem arrisca, petisca. E mal disposto fica!
7. O líder perdeu de vista o meu potencial, daí a minha situação provisória saltitante de nenúfar em nenúfar.   


Resultado: com capacidade criativa em desenvolvimento.

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta