"The world fascinates me"*

20:19

Os norte-americanos reclamam a sua arte mas Warhol, Andy Warhol, passeia alguma da visão pela velha Europa. Tive o prazer de conhecer de perto algumas obras que perecem neste mundo e que tornaram o consumismo, os média e a popularização dos artistas em ícones de pop-art eternos. Latas de sopa Campbells, a mítica garrafa de Coca-Cola, a obsessão pelas notas de um dólar e as pinturas de Elisabeth Taylor e Elvis Presley estão expostas no Basel Kunstmuseum, obras datadas de 1961-64.

Confesso que me inspirei e deixei-me conquistar. Como o próprio dizia, qualquer um é capaz de fazer o que eu faço. Pensado bem, já faltou mais para escrever pop-art. E assim conquisto os meus merecidos 15 minutos de fama.
Double Elvis - 1963

* by the way, me too


Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta