A vontade da saudade

23:47

Tenho saudades de ter saudades, do certo e inconcreto. De ver para crer, de sentir para viver. De partilhar e de dar. De contar histórias, revelar vitórias. De deixar as lágrimas escorrer, de me entregar ao puro prazer. 
De viver. 
Tenho saudades aos bocados e por inteiro. Dos bons momentos. Da longevidade dos tormentos. De ser quem sou, de contar para onde vou. De ser convidada, de ser, simplesmente, levada.
Tenho essas saudades e outras. Não são poucas. Não importa. Tenho saudades da vida que tive, da que tenho e da que vou ter. No fim, é sempre a saudade que me resta. O resto já nem se manifesta. Seja no meu alto ou no meu baixo, seja parada no tempo ou a vencer contra-luz, seja como for. Só a saudade fica para me dizer aquilo que francamente me faz falta. 
E na verdade, acabo por ter saudades, por não saber. Essa vontade de ter saudades, só me faz morrer. Um pouco. Um bocadinho. Todos os dias. Até saber.


escrito ao som de Patrick Watson, Big bird in a small cage

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta