Agosto do meu Verão

14:29

As malas estão feitas. Arrumam-se no carro, apanham-se os amigos e segue-se para a viagem planeada. Em Agosto rumam ao Sudoeste, às ilhas Baleares, à costa vicentina, ao Algarve propriamente dito... Segue-se para Sul, tal como os pássaros em época de migração. Procura-se calor, dias de diversão, puro descanso, prazer da vida sem peso nos ombros. E todos vão. E eu imploro por essa ida.
Quero ficar na Lisboa despida. No Agosto do meu verão não há melhor cidade. Longe do seu caos, longe das histórias descobrem-se pormenores nunca vistos. Apanha-se o 28, sobem-se as colinas e vagueia-se nas suas ruas quentes e imagina-se a vida que outrora lá existe.Transformo-me numa turista de olhar curioso, que entra e sai da cidade tantas vezes que lhe apetecer. O vazio da cidade é convidativo. Tão convidativo que agradeço a todos que migram. Adoro o Agosto do meu verão. Em Lisboa. 

*Fotografia Gomes, Lara

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta