Verbo do dia: desmoralizar

23:11

Sabem aquelas bonecas de trapo muito engraçadas - cheias de cor, padrões e rabinhos de porco no cabelo - mas que mal tentamos por em pé escangalham-se pelas pernas abaixo? Sou tal e qual, no factor moral. Ora tem imensa piada e cor, ora não aguenta por cinco minutos a fasquia lá no alto.
Motivo-me com um assunto, atiro-me de cabeça. Arranjo ideias, tento pô-las em prática. Cinco minutos depois, é um desatino. Quando surgem os primeiros entraves entro em combustão e o raio da moral estatela-se no chão.
Por exemplo, vi o Super Bock Super Blog Awards. Gostei da ideia, e dado o realismo virtual, quero é dar a conhecer o que escrevo... Até aqui corre tudo bem, o número de visitas até tem aumentado. Mas a curiosidade matou o gato, como o Sushi me Mata e vou de volta em meia espreitar o sítio da Super Bock para ver o ranking. Meu espanto, a criatividade está lá no género fotográfico no blogue Por uma Unha Negra e depois o top ten perde-se um pouco com participações de blogues de passatempos. Obviamente que sítios como estes têm imensos votos, porque ganhar prémios, não há quem não goste.*



*E no fundo, no fundo... Até gostava do barril da Super Bock cá em casa! 
(Ok, confesso: se ultrapassar o radar de imperial também me estatelo no chão. Sempre por um bom motivo, literalmente).

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta