A um micro-nano-segundo de conseguir emprego

14:29

É esta a distância a que estou de arranjar emprego. A um micro-nano-segundo. Enviar CV's com fartura é a minha especialidade, no entanto, raras as vezes que tenho respostas porque só querem recém-licenciados, estágios profissionais e exploração. Não consigo perceber onde encaixam as minhas qualificações neste mundo.
Depois dizem-me, tens de sair de Portugal. Começa-me a irritar à séria a postura de quem está de fora e não vê a minha realidade. Quero trabalhar em jornalismo, além do português, sei outras línguas mas não as escrevo na perfeição. Ora, nem todos simpatizam com esse facto e lá fico eu nas respostas nulas. O pior para mim é quando me dizem tens de procurar em outra área. Mas porquê? Estão a fazer o que gostam porque não hei-de seguir o mesmo caminho? Eu só estou a levar mais tempo a lá chegar, tenho sido paciente comigo e com o tempo.
Mas farta.
Principalmente as opiniões alheias e olhar de condenação como se eu não estivesse a fazer nada para sair deste pseudo-desemprego. Há nove meses nisto e a um micro-nano-segundo de conseguir.

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta