Surf fetiche

13:20

Não. Não vou falar desses fetiches. É antes a pancada que a maioria tem pelas ondas. E podemos personificar tudo isto, sendo que a onda é o objecto de adoração. Faço-me entender?

Tenho uma amiga que faz surf. Eu confesso que queria fazer. Confesso que adorava experimentar. No entanto, ainda não consegui e não arranjo explicação - às tantas, é porque não quero assim tanto. O que eu quero, mesmo, é que ela me envie uma mensagem a dizer "vou surfar, vais lá ter?" e eu arranco. Assim já tenho motivação porque certamente hei-de estar estendida na areia a sentir o sol a aquecer aos poucos e observar as ondas que vão e vêm. Non-stop. É um espectáculo, uma terapia única e mesmo relaxante, liberto a tal endorfina, faz-me sorrir para a vida. Lá vem uma, lá vêm duas e depois são os sets. Uma maravilha esta natureza, cheia de swell.

Chamem-me de goofy se quiserem, mas eu não me importo nada de apanhar com o off shore. O problema é se o swell tem vontade de varrer a costa, olha... Remédio santo: ou bem que mergulho ou então limito-me à minha incapacidade de resistência e deixo-me enrolar. Seja como for, tenho grandes possibilidades de meter água. Há que saber qual o secret point para não chegar à praia e estar flat porque depois é uma miséria, levo com um cut back e fico a ver navios (se bem que um mar sem ondas não dá para brincadeirinhas, certo?).

Só sei que essas ondas me fazem suspirar...


Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta