Situações cómicas que acontecem aos outros, só aos outros...

16:03

1. Estou a comer uma salada, feliz a pensar que estou num bom caminho para evitar as gorduras e todas essas tretas modernas, e depois acontece a desgraça: sorrio. Ninguém, à minha volta, tem a coragem ou habilidade de me dizer: tens um dente verde. Claro, sentem-se constrangidos por mim mas agora dizer que estou a criar musgo na dentição é outra conversa. Vontade para rir não falta. O que fazer nesta situação? Básico. Avisem-me, não em hasta pública, sejam discretos, mímica, msg para o telemóvel sei lá qualquer coisa serve para abater este alvo.

2. Está a chegar a Primavera. Fico mesmo contente com os passarinhos de um lado para o outro, flores e árvores, tudo muito colorido e com um odor agradável tal como aquele que salta do meu (em bom português) sovaco. Ui, que maravilha. E em vez de me dizerem que pareço ali o esgoto de Lisboa cada vez que levanto os braços para dizer adeus, viram a cara e disfarçam. O que fazer nesta situação? Bolas, no mínimo avisar. Se quiseres, podes-me levar à WC e dizer: olha tens manchas de transpiração no teu top, é melhor refrescares-te.

3. Sim, sou vaidosa. Adoro maquilhagem, perfumes e adereços. Mas se estou igual à Barbie de Las Palmas não é justo emitirem-me uma notificação? Posso não ter noção da realidade e achar que estou dentro dos padrões de moda já que andamos num constante regresso ao passado. Mas nem tudo deve vir ao de cima, podemos muito bem suavizar certos parâmetros. Claro que poucos têm a coragem de me dizer: Nem o Carnaval do Rio tinha tanta cor!

4. Primavera, como gosto da Primavera então para espirrar não há melhor. Lá vou eu, atchimmmm... Na boa. Não tenho lenços e fiquei com um curioso à porta de casa, tipo as velhotas do rés-do-chão lá do bairro. Importam-se de me fazer sinal para absorver os resíduos não desejados fora de contexto mas enquadrados nas minhas narinas? Etaaa que é difícil, não é? Um lenço basta para perceber.

5. Com um litro e meio de água por dia fica complicado evitar os sanitários. Não me perguntem como nem porquê, mas os meus sapatos têm uma tendência natural para trazer pedaços de papel higiénico agregados à sola. Fetiche do calçado, só pode. O melhor é que nunca dou por isso. Depois faço uma figura que nem tem explicação. Aqui a culpa é só minha, antes de sair da WC confirmar se está tudo nos conformes.

Tenho muitos exemplos a dar de situações caricatas que por acaso só acontecem aos outros. Quando caiem em cima de nós, morremos de vergonha, coramos e mergulhamos para o primeiro buraco que encontramos. Tudo isto é natural. Anti-natural é a falta de coragem dos amigos para nos avisar da ocorrência.

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta