Power Balance. A pulseira que desequilibra opiniões.

17:55

As figuras públicas não a largam. Os cientistas dizem que é uma farsa. O Ministro das Finanças devia usá-la para equilibrar o défice quando escreve o Orçamento de Estado. No fim de contas, é tudo uma questão de equilibrar a opinião.

À partida a explicação da pulseira deixa qualquer pessoa convencida: contém dois hologramas quânticos de Mylar programados com frequências que interagem naturalmente com o campo electromagnético do corpo humano, que proporciona, acima de tudo, bem-estar. As palavras científicas dão sempre uma sensação de explicação infalível, portanto, o mais lógico é a pulseira resultar. Se, por exemplo, o conceito fosse pulseira composta por iões e protões e mineral Kryptonite equilibra corpo e mente, o resultado seria igual. É então uma “super” pulseira para super homens e mulheres, sempre mais discreta do que o fato de Lycra azul do Super-Homem original.
Inventada por um cientista da NASA, a pulseira do equilíbrio rapidamente se propagou pelo mundo, especialmente entre os atletas de alta competição. Cristiano Ronaldo tem sido referência constante ao uso deste acessório. E aqui pergunta-se, “Para quê uma pulseira de equilíbrio para uma pessoa que queremos ver a desequilibrar qualquer equipa adversária?” Ronaldo anda equilibrado mas quantas “Nereidas” não precisam desta pulseira agora? Os desequilíbrios de quem passou por Ronaldo deixam marcas, por isso, mais vale a estas senhoras passar a usar a Power Balance para recuperar a vida pós-Ronaldo.
Perante a ausência de evidências científicas, os especialistas consideram que a pulseira provoca o efeito placebo (não confundir com o grupo de rock de Special Needs). Tal como quando se usa amuleto para dar sorte, para que isso aconteça, basta acreditar.
Acredite ou não, e uma vez que pegou moda, o melhor mesmo é adquirir a pulseira Power Balance que tem um custo de 38 euros, para não se sentir excluído da sociedade. Ou isso ou então, envolvê-la no cartão multibanco para ver se equilibra o balance, palavra inglesa que afinal significa saldo. Se o Poder (Power) do Ministro das Finanças soubesse disto a tempo, certamente que o saldo do Orçamento de Estado teria outro balanço (Balance).

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta