Teleálogo

13:47

- Então o que fazes hoje à noite?
- Nada. Porquê?
- Por nada, era só para saber...

Estas são daquelas conversas extensas e profundas que se pode ter através do pequeno aparelho móvel. Fazemos uma espécie de teleálogo. Pergunta, resposta, pergunta, resposta e depois chega a uma altura que nos dão assim uns espasmos nos dedos por responder a perguntas idiotas.

Entretanto, cada qual dos telemóveis pensa para si:

Telemóvel Rosinha: O que eu faço hoje? Olha estaria contigo mas como não ofereces a tua companhia não sou eu que vou dizer para estar contigo. Não quero ser demasiado óbvia. Acho que é mais bonito seres tu a propor um programa a dois... A sério. Até já te dei a dica que não vou fazer nada. Aproveita o meu nada para fazermos o tudo. Sim?

Telemóvel Xpto: Porque é que lhe fui mandar esta mensagem? Agora vai querer estar comigo mas não me apetece nada. Prefiro um serão de PES. Eh pá, ainda por cima sei que vai chegar a hora H e ela vai-me dar o corte de energia. Não mesmo. Vou mas é dar a entender que queria saber dela, mostrar a preocupação do costume que ela fica logo cheia de luzes e apitos.

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta