Domingo de Família

11:49

Sempre que venho para casa por volta das 6 da manhã penso para os meus botões, é Domingo. Não preciso de me alongar muito sobre o dito dia, todos sabemos que significa impreterivelmente descanso. E só de saber, fico descansada. Muito mais ainda quando acordo passado 4 horas fresquinha para atacar um almoço consistente a cerca de 65 km de casa.
Ao fim de umas horas, estou sentada à mesa. Cheia. E de pessoas também. Que podiam ser estranhos mas não, são pessoas que como eu acreditam na alegria de juntar a família para se almoçar. Ali ficamos, a confraternizar durante uma tarde com a lareira acesa, entre o bolo de chocolate da avó Tila e os vinis de José Cid do Tio Emídio.
Nem o chá de cidreira me ajudou a fazer a desfazer a muamba. Mas que bem me soube. E então, chegar finalmente a topo do monte olhar ao meu redor contemplar a paisagem no lusco-fusco e pensar. Tenho tudo para ser feliz. Tudo.

Ps: Até tu minha maninha à distância, estás presente.

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta