Back up

13:23

Tentei esmiuçar a origem da palavra e tudo quanto sei até agora, é uma forma de fazer uma cópia de segurança. E eis do que me lembrei, na vida também precisamos de fazer back up e de ter back up. Percebem? Mesmo assim passo a explicar. É simples.

Há determinadas informações que viajam connosco ao longo da nossa vida, palavras que queremos dizer mas que secretamente guardamos, pequenos assuntos que aparentam ser indiferentes para a maioria do mundo, mas que para nós valem ouro. É por isso que temos de fazer back up dessa informação porque não vá o diabo tecê-las e acontece-nos qualquer coisa e essa preciosidade morre connosco.
O que temos de ter em conta é a quem passar essa intimidade. Há que confiar cegamente nessa pessoa e saber que em caso de urgência vai acabar por dizer o tal segredo.
Depois, outro ponto muito importante é teres uns bons back ups na vida. No meu português que é bem mais bonito, significa amigos. Seja em que situação for, temos de os ter por perto. Aquelas pessoas que nos amparam a queda no escuro. Incentivam e apoiam incondicionalmente. Confesso estar mais selectiva, mas tem que ser. A exigência da vida não nos deixa ser amigos de todos nem o back up de qualquer um. Isto também por haver back ups incompatíveis, que apanham vírus e bugs pelo caminho. E na nossa realidade, não há anti-vírus que resista a isto. Empatias acontecem ou não. Podem durar algum tempo, mas se não são verdadeiras acabam por dar o berro.

Lá está. Simples, não é?

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Recebe uma carta