Dia melhor

13:50

Foi um acidente. Quando deram por isso já não havia muito a fazer. Quis impor a minha presença e nem pedi autorização a ninguém, simplesmente apareci. Decidida a ficar. Mal se tinham acostumado à ideia de terem uma, quanto mais duas. Assim foi, após uns meses de incubação lá vim. Gorda e rosada, chorosa também.
Depois tudo o que me recordo são os momentos altos: ser demasiado bicho do mato, não querer ir para o infantário, ter a minha bicicleta cor-de-rosa, brincar na maioria do tempo sozinha, ver o meu boneco no topo da estante que ficava ao lado do beliche que dividia com a minha irmã e não ter a coragem de o ir buscar, de me atirar para a neve com mais centímetros do que eu, de fazer parte do Blau Ring, desfilar nas paradas da minha pequena vila, de ir para a piscina no carro da minha avó com pelo menos 8 miúdos lá dentro, a primeira perda na vida, das aulas de natação, o meu aparelho que usei graciosamente durante seis anos, as constantes mudanças de casa, da minha caminhada até à praia de Carcavelos a cantar Hey Michelle, de comer gelados e falar com os miúdos das pranchas, as primeiras saídas até à meia-noite para ir para a Rua, as restantes saídas em festas e eventos organizados por amigos, os primeiros amores e o primeiro beijo, o 12º ano e a viagem a Lloret, a entrada a pé juntos na Universidade, os primeiros trabalhos e o primeiro emprego no mundo real, a partida da minha irmã para o estrangeiro e do meu pai também e a constante busca de me sentir completa.
9131 dias depois ainda sorrio da mesma forma, ganhei caracóis de borla durante a puberdade, os olhos ficaram para o lado dos tons das azeitonas, perdi altura graças à coluna torta, tornei-me numa fã incondicional do esqui aquático, falo o que sinto, sinto o que escrevo, aprecio vinho e livros e jamais deixo de sonhar com um dia melhor. Mas o melhor mesmo é agradecer por me trazerem ao mundo, suportar todo este amor que nos une como família, sermos inseparáveis por mais quilómetros que se coloquem entre nós, acreditar sempre, de novo, que um dia vai ser melhor.
Amanhã, é o meu dia. O dia melhor!

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta