O que é mau é assim tão mau?

17:04

Oiço muitas vezes aquela questão, porque é que as notícias são (quase sempre) más. Mas também me perguntam porque é que nós as mulheres preferimos os mauzões. Ou ainda, porque é que temos uma tendência natural para ser mais pessimistas.

Acho, e atenção que não sou uma especialista em matéria alguma, que tem tudo a ver com o facto de acreditar ou não nas coisas.

Muitas vezes não acreditamos que coisas boas nos possam acontecer, o mais comum é ouvir desgraças e é mais aceitável que isso nos aconteça do que propriamente sermos vencedores do Euromilhões.

Acreditamos no fundo que os mauzões até têm um lado sensível e que se vão apaixonar por nós. E por causa da maneira como lidam connsoco, de certa maneira, fazem-nos crer que é o melhor que podemos ter. Acaba por ser um desafio. Um vício do qual não nos queremos livrar.

E porque o que é negativo até que nem é mau de todo. Se fosse assim tão ruim, ninguém falava nisso, mas é o que acaba por ter mais importância.

Vejam o nosso passado. Ficam na memória as sangrentas guerras que nos fizeram chegar a algum lado, os amores impossíveis que queremos viver como o de Romeu e Julieta, ser uma heroína como Joana D'Arc e tantos outros mártires que prezamos. Actos de bondade seguidos de maldade. E o que prevalece? Até na nossa bandeira há mais sangue do que esperança.

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Recebe uma carta