Passa à frente

21:13

Já passei à frente na fila com grande moral - vem da parte de quem? da sua - e já apaguei momentos no meu cérebro para poder avançar com a minha vida. Saltei perguntas em exames, perdi eventos para ir a outros, saltei de uns braços para os do lado, passei à frente no trânsito, infiltrei-me nas frentes de ataque dos concertos e digo shotgun na banana de três lugares no Malibu em Montargil. Melhor ainda, sou sempre a primeira a dar a volta em mono nas águas espelhadas da barragem. Sempre passei à frente consoante os meus critérios e valores, acima de tudo com respeito e por vezes, com excesso de lábia.
Por agora não ando à frente de nada, não sou a primeira a chegar nem a última. Estou numa posição sem destaque, presa num marasmo que parece avançar mas quando me cai a ficha, estou exactamente no mesmo lugar. Sempre tive a audácia de quebrar com ritmos mais convencionais, ser ambiciosa, de lutar por saber que vou ter o que anseio. E aqui estou, emoldurada em trajes de Xena, de arma em punho à espera de acção para me colocar em vantagem. Ao invés disso, a fila não anda, a barraca não abana, zero de emoção e levo com mais uma rejeição profissional.
Penso que é a única área da minha vida que estou a anos luz de concretizar. Não por falta de vontade, de dedicação ou possível desistência da minha parte. É o único lugar no qual não posso passar à frente. E agora? Daqui nem vejo quem vai em primeiro...  Shit!

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta