Primeiras impressões

02:03

Rio de Janeiro, Ipanema, Rua Prudente de Morais, 33º Humidade (a meu ver está a 1000%)


À primeira vista procuro palavras no meu vocabulário para contornar o adjectivo que não me sai da cabeça, pobreza! Depois, ao avançar, polícias com armas tornam-na um pouco assustadora. Finalmente, em Ipanema, sinto-me nos trópicos mas com um toque português, a nossa calçada.


Lá em cima, no Redentor, não há palavras. Os morros e a floresta tropical fazem contraste com o mar azulão ao fundo. A cidade, lá de cima, é perfeita.


Andei de ónibus, podre, a cair aos pedaços e a suar em bica porque o calor é descontrolado. Cá em baixo, vi de facto, a realidade da cidade maravilhosa.


Estes dois tons conseguem dizer muito mais do que o preto e o branco.


Para vocês amigas,
Em cada esquina, apaixono-me! É tudo sarado nestas bandas. Nossa que calor!!!

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta