O segredo

18:31

Só agora é que fui atingida pelo livro The Secret. Estou francamente pasmada. A falta de fé e credulidade das pessoas fazem-nas mergulhar neste positivismo e em simultâneo, estupidez, do segredo.
Basicamente com um livrinho destes podemos ter tudo o que queremos na vida. Para que isso aconteça, basta dar ordens ao Universo? Eu por exemplo, quero agora, ganhar o Euromilhões. É isso. Universo quero o primeiro prémio do Euromilhões. Já está, na próxima sexta darei notícias. Como se o mundo fosse assim.
Creio que temos todo o poder de decidir aquilo que queremos para a nossa vida, aquilo que evidentemente podemos controlar. Agora emitir frequências ao cosmos e acreditar que correspondem aos nossos devaneios é pouco provável.
Acho que aquilo que nos acontece é puro destino. Podemos viver mais felizes sim, mas a negação faz igualmente parte da condição humana. São qualidades intrínsecas, é normal sentir a tristeza da mesma forma que sentimos a felicidade... Há que ouvir os dois lados da cassete. Sim, e devemos ter o nosso momento de luto. Isso não faz de nós menos felizes, pelo contrário até mais completos. Torna-nos em pessoas conscientes.
Em suma, nas minhas palavras, o segredo é viver bem. Tirar o máximo de proveito da vida, dar mais importância ao que nos acontece de positivo e acreditar que amanhã é sempre melhor. Se o fizerem, a vida torna-se logo mais alegre. Mas isso todos já sabemos, certo?


P.S: Só agora é que li O Segredo porque como o próprio livro diz, o tempo é algo subjectivo.

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta