2009 irónico

01:08

Começou calmo, irónico mas calmo. Agora é hora de fazer a conta e o saldo é irónico. Entrei decidida mas perdi a confiança ao longo dos meses. Tive demasiadas partidas, uma sem regresso.
Creio que a tristeza e a inevitabilidade do destino deram-me a volta à cabeça. Tenho cada vez menos espaço para esperanças e fé nas pessoas. Quero, por isso, que 2010 seja meu.
O meu ano foi irónico. Arrisquei alto sem medo da queda, que dei, mas aguento-me até hoje firme na minha decisão. Arrisquei muito baixinho para não me magoar de novo, engano-me no silêncio mas torna tudo mais simples e fácil de esquecer. Só fica o espaço por preencher. E esta dor, interminável de saudades que me consomem e nada posso fazer. Só esperar que o tempo cure, como sempre.
Portanto, é irónico arriscar e não alcançar o objectivo, é irónico querer ir e ter que ficar. É irónico perder esperança quando a encontramos personificada em alguém que gostamos incondicionalmente. É irónico acabar um ano em que se estende a mão sem se pensar e onde a gratidão nunca chega.
O reverso da medalha, sei cada vez melhor o que quero para mim.
Que acabe logo 2009, cansei.

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta