A minha antítese

03:17

A minha antítese está para breve.
A minha antítese, o meu pernas para o ar, o meu contrário, o meu evidente erro de percurso, o meu bater na porta, está aí a breves instantes de acontecer. E isto, não se remete apenas ao meu simbólico ego. Todos nós temos estas rupturas de stock e sem mais nem quês abraçamos o inequívoco destino.
Tudo parece que corre às mil maravilhas e mal se estende o primeiro obstáculo garantimos um trambolhão com altura, peso e medida certa para que a antítese aconteça. Não há que evitar o inevitável, há que prendê-lo com audácia e graciosidade, pois estamos sempre perante o contrário. O oposto do suposto. O que devia acontecer e se desvia por motivos alheios que perante tamanhos devaneios presenteia-nos com uma chegada numa saída diferente sem igual.
É a constante matemática do igual por igual em que o resultado nunca bate certo aos olhos de quem não crê, de quem não vê, é evidente o percurso no erro.
É por isso que a minha antítese está aí... Vai estar sempre. A tua, a vossa também! Nada é certo, tudo incerto, até bater certo na antítese tal e qual o corpo feito numa alma perfeita.

Pura prosa.

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta