Livremente presa

14:00

Respiro o ar da liberdade encarcerada por ser popular. A razão é porque sou temida. Nado contra as correntes, as marés e os ventos. O meu nome é Aung San Suu Kyi, sou pela liberdade de um povo que em pleno século XXI teima em ficar à sombra. Por isso, por isso tudo, tive o direito ao prémio Nobel, a uma música dos U2, o prémio Sakharov, a minha imagem espelhada por todos que creem na liberdade. De pouco me adiantou. O meu povo, o povo birmanês continua apenas a conhecer a ditadura.
Já não basta a minha voz. Apelo-vos, consciências do mundo, que ecoem as minhas palavras e se acabe de vez com a farsa.

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta