Esclarecer o quê...?!

11:14

Talvez todos os grandes filósofos morreram insatisfeitos, e eu acho, que vou pelo mesmo caminho. Procuro respostas e finalidades onde o corte misterioso é mesmo o raio da resposta. E pronto, fica aquela sensação pendente, porque não se fala para se esclarecer (embora cá dentro repita inúmeras vezes, esclarecer o quê?!).

As pessoas afastam-se sem sim nem sopas, cada um segue a sua vida, não se apercebem dos sentimentos dos outros porque foi apenas uma pseudo-relação e neste tipo de situações, tentamos sempre sair por cima para não dar o braço a torcer, já que isto é uma competição constante para ver quem ganha. No fundo, ninguém ganha. Supostamente o objectivo é o mesmo: estar bem com alguém.

E depois? Fica aquele constrangimento quando vês a pessoa, não sabes se hás-de de lhe falar ou não (e para parecer que estás maravilhosa empinas o nariz e falas friamente)...

Depois vai-se embora e pensas baixinho: Gosto de ti, porra!!! A vontade é de gritar isto aos quatro cantos do mundo mas não podes porque vais-te enterrar viva e só te resta enfiar a cabeça na areia como as avestruzes, assim não vês nem ouves mais reacções à tua volta e deixa de te incomodar, mas nada é assim tão linear, leva tempo, quase uma eternidade e ficas ansiosa para conhecer um outro alguém que te faça sentir estúpida também.


(Por isso pergunto, qual foi a parte que não percebeste? Deixaste-me de procurar, ainda tinha tanto para te mostrar, até porque tínhamos química, eu sei, eu senti isso, não percebo como mudaste do dia para a noite, nem se quer me deste uma hipótese para me dar a conhecer, porque eu não sou só aquilo, eu sei que o meu professor me disse "que nunca há uma segunda oportunidade para se causar uma boa primeira impressão", acho que não foi assim tão má, mas caramba já nem falamos, ficaste chateado, sou uma decepção para ti, mas até sou divertida, não tenho assim tantos defeitos além disso as pessoas aprendem a lidar umas com as outras, mas podes pelo menos ouvir-me uma última vez, ok... já passou tanto tempo não faz sentido algum, olha mas ao menos ia ficar bem com a minha consciência porque ia tentar perceber uma coisa que não tem lógica mas tem toda a lógica do mundo: perdeste o interesse).

E lá está, morro insatisfeita porque tenho a resposta no corte.
Carpe diem enquanto estou com o coraçãozinho aos saltos...

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta