Adultos

12:35

Ontem quando estava a andar pelas ruas deparei-me com um grupo de adultos com uma conversa sóbria e enfadonha. Pensei para mim e para os meus botões, quando é que matamos o nosso Peter Pan e deixamos de nos divertir com a vida?

Acho que ser adulta é um privilégio e um aborrecimento que abala qualquer cabeça. Temos contas para pagar, horários para cumprir, responsabilidades a assumir. No meio disto tudo, esquecemo-nos que é divertido ser palerma e criança.

Intriga-me como tudo o que é terrivelmente chato passa a ser prioridade na nossa vida. Quero continuar com a postura de menina rebelede, roubar rebuçados no supermercado, colar pastilhas na peruca da vizinha, atirar balões de água do terraço da minha avó, por açúcar na cama dos meus primos, comer puré de batata com uma cratera de ketchup, empanturrar-me com gomas, rir à parva, inalar sprays e tornar-me mesmo idiota por momentos... Tenho um rolo de papel higiénico cheio de ideias, é só deixar rolar. Quem alinha?



Um abaixo-assinado aos adutltos!

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Recebe uma carta