Até gostava de viver numa cidade mais cara, só que não nos deixam...

20:39

Não sei se é o meu lado mais humanista mas hoje apetece-me divagar sobre os problemas do mundo, mais precisamente do meu país.
Estamos sempre em último nas tabelas. Mais uma contagem, mais um número negro. Às tantas, salta-me à vista a notícia do dia: estamos em 57º lugar entre as cidades mais caras. Que maravilha!
Acho que nesta estatística não devem ter entrado as quantidades astronómicas de cocaína e haxixe que a nossa polícia tem apreendido. Caso tivessem contado com essa módica quantia, estaríamos mais próximos do pódio. Ah, também se devia juntar à lista as armas ilegas (que a meu ver deviam ser comercializadas legalmente para nos enriquecer, já que o crime compensa), as gasolineiras (essas então nem se comenta a quantidade de euros que por lá abundam), e ainda, ora bem, as visitas de Hugo Chavez a Lisboa. Certamente, que neste caso e a julgar pelo número de pessoas que o aclamaram nas nossas ruas, devia ser um excelente contributo para atingir o primeiro lugar.
Mas não. Apenas andámos 16 lugares no ranking por causa da desvalorização do dólar.
Acho que me vou mudar para Moscovo, ao menos sei que é a cidade mais cara do mundo porque segundo este estudo comparativo, é a que oferece as melhores condições de vida, honestamente. Não fosse a Rússia comunista.

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta