morder o isco

23:05

Morder o isco? Será que mordo o isco? E qual o isco que vou morder? Sinto-me um peixe a rodopiar aquele pedacinho de isco, ali mesmo ao meu alcance. A água até pode estar turva, mas vejo bem o pequeno isco saltitante, naquele fino engenho que me vai espetar e agarrar. Depois de morder o isco, sou levada. 

Fazer morder o isco não é tarefa fácil. Comprovei hoje, a propósito de trabalho. Depois ainda me apercebi de mais, é que esta área da comunicação é só fazer morder o isco para sair na página de jornal ou sítio de Internet. Uma avalanche, um desenrolar de interesse que se perpetua pelo mundo fora. Agora complicado é fazer morder o isco. Ainda que o oceano seja imenso, há iscos com fartura. Por que hão-de morder o meu? 
Tão mais divertido quando sou jornalista. É só morder, sem estratégias.

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta