Ho ho ho...compras

16:43

Detesto como aqui se vive o espírito natalício, mesmo. As decorações nas cidades são acolhedoras e dão alma a esta quadra, as comidas, os cheiros e o tempo frio são sempre pano de fundo. Até aqui, excepto a neve que tanta falta me faz, gosto. Gosto mesmo.
Depois passamos ao lado sombrio do Natal. As compras exageradas, constantes assaltos às lojas para comprar tudo e mais alguma coisa para se dar, estoirar com o décimo terceiro mês, compras, compras, compras... Só compras. Juro que me irrita. Em plena luz do dia, durante a semana, os centros comerciais estão apinhados de gentinha fútil que só pensa que o Natal é para dar. Dar presentes, roupa, brinquedos, tecnologia. Que povo ignorante! E o resto? Natal é convívio. Celebrar uma acção cristã, o nascimento de Jesus. Mas já ninguém sabe disso. Nem querem. Só querem dar presentinhos que daqui a uns meses estão totalmente démodé.
Não dou nada a ninguém no Natal. Quero simplesmente estar com a família e amigos, os que me aconchegam o coração.

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Recebe uma carta