Chega não chega
13:28Quando uma palavra já não basta, é preciso uma atitude severa. Quando o chega não chega, há que levantar a voz e bater com os punhos cerrados em cima da razão. Um dia tem de chegar, um dia tem de acabar. Até lá, é um arrasto da tua personalidade escarrapachada na lama e na dita boca do povo. Até lá és gozada e às tantas, vaiada.
São sempre situações hipotéticas que nos assolam mas quando estes ditames surgem ficamos com a dignidade ofendida e no fundo pensas, nada fiz para o merecer. Sempre houve respeito. Acontece que as perspetivas e orgulhos de cada um definem o caminho que pisamos. Falo de namoros mal resolvidos. Falo de amizades feridas. Falo da falta de diálogo e confronto que nos trazem sempre, consequências negativas. Porque se estamos feridos, ofendemos. Como tal esquecemos que cada individualidade tem sentimentos, tem coração, é vulnerável e que apesar de tudo, é alguém que defende uma opinião.
Para se chegar a um fim, a uma conclusão é preciso querer. É preciso não ter orgulho e enfiar as mãos na lama e lutar pela réstia de dignidade que se transporta. Para se dizer chega, é preciso ter atitude nem que essa seja a mais honesta de todas, o silêncio.