Got the picture?

16:08

Querido 2008,

Começámos mal. Celebrei a tua chegada com 10 minutos de antecipação ou com 10 minutos de atraso. Fiquei sem saber no meio da confusão em que o cão levou com um foguete que estava ao pé da piscina e os polícias já nos queriam levar presos enquanto duas miúdas se beijavam na festa que na verdade nunca cheguei a estar presente. Com um início assim não podia ter um grande ano pela frente.
Não obstante, a minha irmã não chegou a desfazer as malas e pô-se logo a milhas daqui para uma terra calorosa e muçulmana. Por mim tudo bem, tive que organizar uma excursão para a poder ver que após longas horas sem asa de avião lá cheguei.
Adiciono a este momento o facto de me ter apaixonado a 500, ser um grande vício e poupado até, com a agravante de tocar as músicas do meu MP3 que tanto adoro.
Ainda ter tido a renovação de um contrato que financeiramente foi agradável, andei em modo tio Patinhas mas que esvaziava o cofre para dar de comer aos pobres. Geralmente sobravam uns euros para comer o meu H3 tuga.
A vida amorosa foi inebriante. Amor à primeira vista. E à segunda. E ele acompanhado.
Saliento ainda os meus novos gostos adquiridos: literatura em peso com Saramago, Dostoievski, Wild, Tolstoi com a Sábado à mistura seguido de inúmeros blogues que me satisfazem e amadurecem o meu gosto pela escrita.
Contei igualmente com as minhas idas frequentes ao ginásio, uma súbita perda de peso por não ter grande vontade de comer antes do Verão porque cai bem andar sem gordurinhas.
Idas constantes à Luz, sim, porque sou uma fã absurda de futebol desde que comecei a perceber de foras de jogo o que até tem a sua graça e mais ainda, para uma miúda como eu que se preocupa imenso com quem ganha o campeonato.
Enfim, uma panóplia que fica para decorar o meu quarto e enfeitar a vida e não me esquecer que tudo acontece porque assim tem de ser e só me resta aceitar e compreender quando tiver que compreender as situações. Porque somos mutáveis, porque crescemos, sentimos, gostamos e acima de tudo, vivemos como melhor podemos.
O melhor deste ano, é poder olhar para trás e pedir por mais. Este não chegou, quero mais e melhor e mais e muito melhor. Por isso, 2009 que sejas a continuidade de 2008 com mais aventuras, não quero parar de rir nem fazer promessas sem nexo. O que vier, recebo de braços abertos e com um sorriso de orelha a orelha. Got the picture?

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta