E(m)cadeado no mercado de valores

12:56

É impossível viver sem errar, não é? Mas podemos ao menos fechar tudo a cadeado e deitar a chave para o fundo do mar amarrado a uma pedra? Assim fica trancado para sempre e ninguém teria que pegar nisso e deitar à cara. Ideias minhas.
Acontece que quando erramos segue tudo encadeado tipo o papel higiénico que te cai da mão e não pára de rolar. Assim uma série de acontecimentos que te atropelam psicologicamente e te fazem sentir como se tivessem passado 200 camiões por cima. Adiante, com cacetadas assim só podia tirar excelentes conclusões:

- Conhecemos pessoas certas na hora errada. Porque quanto mais caótica estiver a tua cabeça mais probabilidades tens de encontrar pessoas que te vão ajudar a perceber que estás a viver uma fase tipo "a Bolsa de Lisboa a fechar em baixa."

- Se achas que já te sentes em altas, esquece. Não passa de uma ilusão. Estarás em baixa de novo. Para isso basta: um reencontro que não queres e um acrescento de comentários menos simpáticos sobre a tua cotação na bolsa de valores. Cash boom? Pois claro, Zoom in nisso.

- Lá estás de cabeça erguida a celebrar a vida quando te surge uma notícia que nem todos são tão felizes, porque somos humanos e o corpo tem a tendência a adoecer. O motivo, não se sabe. Apenas se transforma num aperto no coração e uma estranha sensação de inutilidade.

- Quando pensas que estás segura e tranquila puxam-te o tapete. Que giro, mais uma queda. Desta vez, o coração como já anda um caco é quase impossível fragmentar-se ainda mais. O que fazes? Nada. É por isso que não páram com as partidas. É preciso reagir. Nem que a reacção seja a mais simples de todas: São balas que resvalam a couraça da minha indiferença.

- Inimigos? Nem pensar. Não acredito nisso. Inimigos para mim só em filmes tipo Batman, em que há uma pessoa rancorosa e ressabiada de mal com tudo, porque lhe devem e não pagam. Na vida real não é assim. Ninguém odeia ninguém. É apenas um tipo de passatempo "Odeia uma pessoa por um dia e perde um amigo!" ( a propósito aceito inscrições)

- Amor impossível? Nada é impossível, pelo menos se acreditares nisso. O que acontece é uma projecção de sentimentos para uma pessoa que não corresponde ao mesmo por mais que tentes. Nestes casos, aproveita ao máximo e preserva em ti o melhor dessa pessoa. Se não der certo, ao menos foi divertido e a maturidade cresce mais um bocadinho.

A dado ponto parecia uma múmia enrolada no raio do papel, a tentar fazer com que o rolo ficasse de novo perfeito. Mas ficou todo desajeitado. Sem grande problemas. Vou usar à mesma para saber o que fazer com o próximo.

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Recebe uma carta