lenda à mãe

16:12

Reza a lenda que sonhos não se realizam. Uma lenda triste e chorosa. Porque quis o destino cumprir outros destinos e não aquele a que nos propusemos. Diz a lenda, que os sonhos são para os tolos, esses que ignoram a realidade e vivem saltitando entre folhas de nenúfar soprados pela leveza de uma brisa. 

Há depois outras histórias, outras lendas. Aquelas que ouvimos e nos fazem acreditar, imbuídas de brilho e felicidade. Porque conseguiram. Não ousaram fórmulas mágicas nem inventaram caminhos nunca dantes percorridos, simplesmente acreditaram no poder dos sonhos.
Pega no lápis e no papel e faz sonhar o sonho que anseia brotar de ti. Desenha hoje os alicerces do teu amanhã, sem receio de os emendar. 
Por me pedires, aqui te deixo as doces palavras. Porque vingo em mim este sonho de escrever, o meu limbo, a minha perdição, o meu rasgo de felicidade.


Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta