ao som do mundial

22:55

Há vozes que, quando se ouvem, nos dão um tremendo sentimento de felicidade e bem-estar. A alegria infantil com que o meu pai descreve os jogos de futebol, à medida que cada minuto de jogo passa, é indiscritível. Houve momentos em que esse som, essa vibração não se ouvia, apenas uma triste televisão suspensa nos anúncios, ignorada pelos demais em casa.
Há dias e momentos em que somos simplesmente gratos pelas mais singelas harmonias. E quem não o é, devia sê-lo. Por todas as razões e mais algumas. O meu pai vibra ao som do futebol e eu vibro quando o futebol é vivido pelo meu pai. E isto nunca nada o vai poder substituir. Que venha o mundial, a liga dos campeões, o campeonato europeu ou o benfica campeão. Que venha somente o futebol com estrelas ou sem estrelas, mas que venha sempre com o som de fundo iiiihhhiiii aahhhaaaa que grande jogo de futebol do meu pai.

Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta