Mein Freundebuch

14:06

O mês de Agosto, para mim, era sinónimo de regresso à Suíça, numa viagem longa de carro que me permitia atravessar a Espanha nas extensas auto-estradas, um pouco da França da qual tenho a vaga memória de ver grafitis nas paredes das ruas, até surgirem os primeiros Alpes helvéticos.
Já a terra arrefecia pela manhã, distribuindo uma frescura típica de Outono.
As folhas caíam antes de Setembro e despertava em mim a vontade infantil de comprar coisas para a escola. Entre eles, Mein Freundebuch. Quandoo papel ainda era nosso amigo e o Facebook uma visão futurista, nas papelarias suíças vendiam-se "livros de amigos", onde, em cada início de ano escolar, entregávamos aos nossos amiguinhos de escola para preencher e partilhar comigo (porque o livro regressava sempre a casa), gostos e detalhes da vida de cada um. Sempre é verdade, a roda já foi inventada.









Sushi do Dia

A nossa visão só se torna clara quando conseguimos olhar para dentro de nós. Quem olha para fora, sonha; quem olha para dentro, desperta.
Carl Jung

Mais lidos

Recebe uma carta